Feliz ARQ Páscoa!

Parte I – Projetos arquitetônicos inspirados em formas ovais. (Tradução: Ovos Arquitetônicos ou Arquitetura Ovátiva) + claro meus comentários.

images

Me parece saboroso…


arq_33611

Pelo menos não tem aquele apoio de plástico que pega 87% da embalagem do ovo. Tá perdoado Sir. Foster.


31

A cobertura já tá deformando, vamos embargar esse ovo. Demorou demais pra comer, perdeu playboy.


ghukl

Adoro esses ovos dois sabores. Metade titânio, metade vidro, meu favorito.


huiol

Não comeria, deixaria como escultura. Em cima de um livro, de preferência.


ikla

Aquela sensação de deixar sua digital, quando o chocolate começa a derreter.                    CSI Miami está de olho.


ilç

Hm… fiquei sem ideias nessa. Mas comeria.


ujws

Teatro Esplanada em Singapura, by Ferrero Rocher


yjas

É, o aquecimento global não perdoa. Karma is a bitch.


Parte II – Para você que gostaria de se sentir uma galinha. (No sentido figurado ou real, enfim, a galinha animal. Có có.. tal sacaram?)

Governo federal acaba de lançar nessa semana pascoal, o projeto

Minha Casa, Meu Ovo.

small-egg-houses

Eu não quero me pronunciar sobre isso. Mas seria irônico se essas fossem as casinhas das galinhas do filme Fuga das Galinhas. Reflita.


fggh

Asiáticos sendo asiáticos, porém em clima de páscoa.


jus

Imagino que esse seja um ovo de avestruz. Me parece aconchegante para sentar e lavar os pés. Aliás linda iniciativa desse senhor que cuida dos seus pés, nessa fase da vida. Tá de parabéns.


ççtr

Para os aventureiros. Um ovo casa-barco. Quem diria que um ovo teria tantas utilidades além da culinária.


 Parte III – Para quem quer ser um Arquiteto Pascualino. (Acho que não existe essa palavra.)

Mas pelo visto, mais uma vez a arquitetura se expandiu para outro ramo. Eu fico impressionada.

fth

Gostei do primeiro. E cara, tem uma galinha dentro do segundo. Alguém tira ela de lá, tadinha!


HUK

Esse definitivamente seria escultura em casa, em cima de vários livros. Com orgulho. Adorei. Beijo Zaha, sua safada!


NIUL

Morphosis, chique, clássico, fino, imponente. Adorei também.


Quer mais ovos OSTENTAÇÃO? Venda um rim, passe na kopenhagen e adquira já seu ovo.

 Como eu dizia, veja mais ovos arquitetônicos,  aqui:

 Ovos de páscoa desenhados por arquitetos

ty

Feliz PÁSCOA. (ahm ahm, ein ein, sacaram ahm ein? ahm? rsrsrsrs.)


20150405134941

Reflexos de um país emergente, com um mercado de trabalho hostil, somado a uma economia inflacionada por um governo sem piedade. By eu mesma. (Porém não engordarei, bjs p/ inimigas)

Feliz páscoa à todos.

2 Respostas para “Feliz ARQ Páscoa!

Deixe um comentário

